Por aqui, adotamos um filhote de boxer que mudou a rotina da família. “Pais de pets” de primeira viagem, acabamos comprando muitas coisas para tentar deixar tudo pronto pro novo cãozinho. Algumas delas foram extremamente úteis para a chegada do pet. Outras nem tanto… Assim começou nossa busca pelos melhores achados para pets.
Nesse post, vamos compartilhar nossa experiência do que foi e não foi de fato útil ao se adotar um filhote, seja de cachorro ou de gato. Aqui você vai encontrar os principais achados para pets que valem de fato a pena o investimento.
Quais achados para pets valeram muito a pena:
1 – Caminha e potes já no tamanho adulto
Ao notar que nosso cachorro de porte grande ficaria realmente MUITO grande, passamos a comprar os itens já no tamanho que ele ficaria enquanto adulto. Assim, caminha de pet, potes de ração, cobertores e outros foram todos comprados, desde muito cedo, no tamanho ideal.
Esse foi um dos grandes achados de pet que permitiram uma grande economia! Afinal, isso economizou muito dinheiro por aqui ao evitar recompras. E aqui vai uma dica extra para a economia de fato acontecer: ao comprar esses itens em um tamanho que seria mais aproveitado, investimos um pouco mais e compramos tudo com uma qualidade melhor.
Afinal, cachorros não têm muito “cuidado” com seus pertences, né? 😅 Comprar itens um pouco mais caros, porém mais resistentes, faz com que eles de fato sobrevivam à fase filhote e cheguem inteiros na fase adulta.
2 – Bebedouro automático (mais atenção ao modelo entre os achados para pets!)
Verão e muito calor podem fazer o bichinho sofrer. Além disso, irá com certeza fazer seu pet beber mais água. Quando percebemos que só um potinho de água não era o suficiente nem para uma manhã, decidimos que era hora de um bebedouro automático. Porém, foi aqui que começou a saga do bebedouro perfeito.
Primeiro, caímos no erro de comprar um bebedouro menor para o tamanho de filhote. Como falamos no item anterior, em pouco tempo, percebemos que ele não daria vazão.
Em seguida, começou a saga de encontrar o bebedouro automático que de fato funcionasse e não vazasse. E aqui vai a dica de ouro: atenção aos modelos!
Os bebedouros que melhor funcionam são aqueles com bocais e escoamento menores, que de fato vão permitir que a água escoe aos poucos. Logo, bebedouros com bocais ou escoamento mais largos não funcionam nem de longe! Além disso, preste atenção também em como encher o refil.
Às vezes, você pode notar que ao recarregar o bebedouro, pode vazar muita água. Mas isso pode ser só a forma como você está posicionando o refil. Por exemplo: nos bebedouros automáticos com galão, basta encaixar de lado o galão na base para evitar vazamento de água. Aliás, o bebedouro com galão de água e escoamento preciso foi um dos melhores achados de pet até agora!
3 – Bichinho de pelúcia e brinquedos
Quando um cãozinho chega, queremos logo recheá-lo com muitos brinquedos e mimos. Mas o que você precisa saber é que com isso muito dinheiro é desperdiçado.
Aqui, alguns desses desperdícios não vão ter muita solução. Afinal, até encontrar os achados de pet que realmente façam seu cãozinho se divertir, muitos brinquedos são abandonados pelo caminho. Não conhecemos ainda nosso novo amigo e o que desperta mais interesse nele.
Mas, podemos compartilhar alguns dos brinquedos que mais fizeram sucesso por aqui:
- Bolinha: a clássica bolinha não é um clássico à toa. Se treinado desde filhote, a bolinha pode ser a maior diversão para seu pet. Aliás, não só para cachorros viu? Gatos também podem se interessar por essa maravilha do entretenimento animal. Além disso, pets adultos que não foram acostumados desde filhote também podem se interessar ao serem incentivados para isso. Afinal, o que é mais divertido do que ir buscar a bolinha? 😉
- Corda e puxadores: depende do porte e do cachorro, mas normalmente puxar e agarrar costuma ser uma diversão e tanto. E não só para filhotes de cachorro, mas gatos também amam uma boa perseguição às cordas.
- Bichinho de pelúcia: um filhote é um filhote, afinal, não é mesmo? Eles podem sentir falta dos seus irmãos e daquela sensação de dormir agarradinho. Um bichinho de pelúcia é sempre uma boa pedida para os primeiros meses do seu pet. E, depois, prepare-se para ver o mesmo destruindo seu amiguinho de pelúcia.
- Galinha de plástico: resolvemos dar destaque para a famigerada galinha de plástico. Sim! Aquela clássica galinha amarela com apito. Aliás, brinquedos com apito costumam fazer muito sucesso entre os pets (e muita irritação aos seus donos…). A galinha faz tanto sucesso por aqui, que já tivemos de todos os tamanhos e tipos.
- Qualquer pote velho que tenha à mão: esse último item é só para passarmos raiva. 😝 Afinal, quando você percebe seu cãozinho se divertindo horrores com uma garrafa pet ou seu gatinho brincando com a caixa e não com o que veio dentro dela, vem a indagação “por que gastei tanto dinheiro com tanto brinquedo?”. Então esse é um lembrete: use a imaginação e recicle itens da sua casa que possam virar de forma segura uma grande diversão pro seu amigo pet.
Mordedores sem forma definida, com cores não muito chamativas (como marrom ou cores não identificadas pelos pets) e itens muito pequenos ou muitos grandes para o porte do animal não costumam fazer muito sucesso.
4 – Ração em maiores quantidades: o melhor achado para pets
Ok, essa talvez seja uma informação que pessoas que já tiveram pets saibam de cor. Mas se esse é seu primeiro amigo ou se seu pet é de porte pequeno, pode ser que você ainda não tenha feito as contas.
Fato é que o quilo de qualquer ração fica significativamente mais barato ao comprar em quantidades maiores. Mesmo que você tenha um gatinho ou um pet de porte pequeno, vale a pena comprar maiores quantidades. Basta seguir as instruções da embalagem para conservar bem a ração.
Uma dica é colocar ela em potes vedados (existem tipos específicos para pet ou armazenagem de grãos), longe da luz solar e em um local com temperatura amena.
Ademais, donos de animais de grande porte irão notar logo que comprar ração em pequenas quantidades não só não compensa como também não aguenta o apetite do animal.
Quais achados para pets não valeram tanto a pena assim:
1 – Achados para pets somente para o tamanho de filhote
Queremos reforçar esse ponto, porque de fato perdemos a conta de itens que doamos porque nosso animal cresceu. Prever o tamanho que seu pet irá ficar é muito importante para economizar com itens que logo ficarão pequenos demais.
Para gatos, talvez seja mais difícil prever o tamanho que o gatinho ficará no futuro. Mas, há muitos itens de gato em tamanhos padrões que podem servir para todas as fases. Além disso, uma dica importante: não saia comprando itens que você ouviu falar bem mas não sabe se seu gato de fato irá curtir (sim, aqui incluída a famosa fonte de água corrente). Gatos podem ter muitas vontades e ignorar os itens mais descolados (ou caros… 🤣) preferindo sim os itens da loja de R$ 1,99.
Por fim, queremos destacar que tudo isso vale também para todas as fases do seu pet. Pets que vão entrando na fase adulta podem deixar de se interessar por tantos tipos de brinquedos e já ter seus preferidos. Pets que vão entrando na velhice podem ter outro tipo de alimentação e hábitos.
Assim, ao conhecer essas fases, você pode tentar prever o que continua ou não fazendo sentido comprar
2 – Educadores de necessidades
Educar os pets a fazerem as necessidades no lugar certo: o grande desafio da fase filhote. E mesmo quando cresce, afinal um pet na velhice também pode gerar novos desafios quando o assunto é xixi e coco.
Para gatos talvez seja mais instintivo e a caixinha de areia já faz seu trabalho. Mas mesmo assim, se houver algum desafio, vai chegar o desespero de comprar um monte de coisa para educar o seu pet.
O recado aqui é: cuidado! Não saia gastando dinheiro com o que você não tem certeza que de fato funciona. Leia reviews e acredite neles. Um exemplo do que aconteceu por aqui: no desespero, acabamos ignorando avaliações de educadores de necessidades que alertam para sua ineficiência.
No fim, por aqui, foi muito mais importante olhar pro adestramento e incentivar os acertos com reforço positivo. Pode dar um pouco mais de trabalho, mas o fato é que talvez não exista muito a fórmula mágica ou seu pet precisa de fato de alguns incentivos e ensinamentos extras.
Leia também: 10 formas de treinar cachorro em casa
3 – Coleira não ajustável e adaptável
Essa dica talvez sirva mais para cachorros. Mas o que queremos ressaltar é que essa pode ser uma boa dica também para todas as etapas de um animal. Afinal, os pets também seguem crescendo a vida toda e mudando de peso, corpo, etc.
Assim, comprar coleiras adaptáveis para o crescimento do animal é uma boa pedida. Existem muitas opções no mercado e algumas com um investimento mais alto.
Mas pensar que essa coleira, se tiver de fato uma boa qualidade, pode acompanhar muitas fases do seu bichinho, faz com que a coleira adaptável pode ser um dos grandes achados para pets.
4 – Escova de pelos genérica
Por fim, uma dica bem rápida: estude a pelagem do seu pet antes de comprar uma escova para pelos. Você pode até acabar descobrindo que, para a raça do seu pet, não haja necessidade de escovação (baseado em fatos reais 😂).
Existem muitos tipos de escova entre os achados para pets e isso não é à toa. Cada pet tem um tipo de pelo que pede um tipo de escovação. Por isso, pesquise na internet antes qual é a escova indicada para cada tipo de pelo ou leia atentamente as indicações de cada produto.
Atenção: precisamos falar dos petiscos para pets!
Ah, antes de terminar só atenção a mais um assunto: os petiscos para pets. Alguns deles podem ser um grande achados para pets, como o churu para gatos, e outros podem ser só um desperdício de dinheiro, como biscoitos que prometem higienização dos dentes (não higienizam de fato e tem cheiro de mentolado, o que os animais podem não gostar).
Seguindo nossas dicas de hoje, temos certeza que vocês vão desbravar facilmente os achados para pet disponíveis no mercado.
E lembre-se: muitas vezes com itens que já temos em casa ou poucas mas certeiras compras, é possível ter sempre os melhores achados. 😉